Avião agrícola cai, Explode e Piloto sai Ileso em Planura

Avião agrícola cai, Explode e Piloto sai Ileso em  Planura
Avião agrícola cai, Explode e Piloto sai Ileso em  Planura
Avião agrícola cai, Explode e Piloto sai Ileso em  Planura

Um avião agrícola  caiu próximo do aeroporto de Planura após perder força na tarde de quinta-feira, 1º. A aeronave, que apresentou falha mecânica em voo, pegou fogo após a queda, mas o piloto não ficou ferido e conseguiu sair antes da explosão.

O acidente ocorreu na cabeceira norte da pista de pouso, no momento em que o piloto tentou fazer um pouso de emergencia após o avião PT-WQY apresentar falhas no motor. Ao sair da pista, a aeronave colidiu com uma árvore.

A pista do aeroporto de Planura esta abandonada a mais de 20 anos e constantemente é utilizada por empresas de pulverização de lavouras na região para reabastecer as aeronaves com combustivel e veneno. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa3) foi notificado.

A aeronave, apos chocar se com o solo deslizou por aproximadamente quarenta metros, onde parou e iniciou um incêndio. O piloto saiu e logo as chamas se alastraram, causando destruição do total do avião. Foi acionado o apoio de caminhões-pipa para apagar o incêndio. 

Reportagem: Samuel Silva e Alexandre Santos